Olá visitante! Cadastre-se ou faça o login.
FaixaPromocional

Carrinho

Manual de Manutenção

 

Madeira
- Não passar produtos químicos. Limpar apenas com um pano seco, ou úmido, secando imediatamente.
- Não usar lustra móveis , uma vez que nossos moveis são acabados com uma camada de verniz. Nosso verniz é hidrorepelente e acidentes com líquidos não deixam marcas se o produto for secado em tempo, caso contrário podem gerar marcas passageiras ou até permanentes.
- Não deixar exposto aos raios de sol, que podem desbotar as cores do seu produto, ressecar a madeira e retirar a proteção do verniz aplicado. Nenhuma madeira ou acabamento é completamente resistente ao sol e à chuva e com o tempo acabam ficando com pequenas trincas, devido às variações de calor e umidade e adquirindo uma cor acinzentada. Assim acabam ficando todo e qualquer produto de madeira feito para ficar ao tempo, sem manutenção.
Com o tempo e o desgaste natural, ou mesmo caso a madeira perca o brilho para uma série de arranhões superficiais, uma camada de cera pode e deve ser passada, para reavivar as cores do produto, hidratar e dar resistência . Aplique cera incolor,com uma flanela, em movimentos amplos e no sentido dos veios da madeira, eliminando por completo todos os excessos.
- Manter em local seco, sem excessos de umidade, que podem ocasionar mofo e pragas como broca ou cupim, mesmo em nossas madeiras maciças, que já vem tratadas e costumam ser muito duras para as pragas.

Aço Inox
- A limpeza do aço inox deve ser feita com água e sabão neutro quando necessária

Estofados
- Não escovar e não lavar com água, a vapor ou com produtos químicos. Lavar apenas utilizando firmas especializadas, mas o tecido deixará de ser coberto pela garantia. Capas de sofá em tecido pré-lavado, podem ser lavadas em casa colocando-as de molho com água morna e sabão neutro. O processo de lavagem pode encolher a capa, mesmo em um tecido pré-lavado. Secar à sombra. Maquina de secar ou sol, encolhem as capas, enquanto maquinas de vapor quente alargam as mesmas. Todos estes processos acabam enfraquecendo os tecidos.
- A impermeabilização dos tecidos em estofados e capas torna-os mais resistentes à sujeira e à água, mas não os tornam à prova dágua e de sujeira. A impermeabilização cria uma camada que apenas retarda a absorção da água e da sujeira. Porém a presença de gordura, temperatura quente ou alguns líquidos em especial, costumam manchar tecidos impermeabilizados
- Fazer a limpeza com aspirador de pó periodicamente. A retirada da poeira acumulada no tecido é importante para a manutenção do mesmo. Fazer rodízio periódico das almofadas para igualar possíveis desgastes naturais ocasionados por luminosidade, poeira ou uso. As almofadas que não são maciças podem acumular deformação com o tempo, por este motivo, bata as mesmas, desagrupando os enchimentos e tornando-os homogêneos de novo.
- A remoção de líquidos, caso ocorra, deve ser feita com papel absorvente sem comprimi-lo. Pequenas manchas podem ser retiradas, no momento do acidente, usando um pano limpo umedecido com água morna. Caso tenha fecho-eclair, retire o enchimento antes de limpar.
- O excesso de luz incandescente, raios de sol e suor excessivo , podem descolorar os tecidos.
- Manter em local seco, sem excessos de umidade , que podem ocasionar mofo e pragas como broca ou cupim, mesmo em nossas estruturas de madeira maciça, que já vem tratadas e costumam ser muito duras para as pragas.

Couro
Limpe as manchas no couro com um pano úmido e um pouco de sabão neutro, quando necessário. Logo após seque com um pano seco e macio para retornar ao seu brilho natural. Não use qualquer produto de limpeza de couro ou detergente pois podem danificar o mesmo. Com o tempo e o desgaste natural um hidratante deve ser passado, de preferência incolor.

Ferro
Nossos produtos de ferro, em geral, levam camadas de tinta automotiva, vernizes ou resina que protegem os mesmos do processo de ferrugem. Produtos expostos à poeira e maresia geralmente apresentam pontos de ferrugem mais rapidamente. Quando este processo iniciar, mantenha o mesmo com uma camada de cera incolor e limpe-o regularmente. Este procedimento pode aumentar muito a vida útil do seu produto, mesmo exposto ao tempo.

Ferro rustico
Alguns de nossos produtos em ferro são feitos para manter o aspecto de enferrujado e não possuem camadas de tinta. O aspecto de enferrujado é a cor escolhida para o mesmo. Logo, para mantê-lo e diminuir o processo de ferrugem e o pó característico deste processo, mantenha-o limpo. Passe cera incolor e retire o excesso com escova, regularmente, assim que o processo de ferrugem se mostrar presente. Este procedimento irá manter o produto agradável ao toque.


Serviço de manutenção e reforma
Caso prefira utilizar nosso serviço de manutenção e reforma para cuidar de seus móveis, procure uma de nossas lojas:



SHOPPING DA GÁVEA
Rua Marquês de São Vicente, 52 - Lj 333
Tel.: (21) 2274-5753 - Gávea


CASASHOPPING
Av. Ayrton Senna, 2.150 - Bl E - Lj A
tel.: (21) 3325-1444 - Barra da Tijuca


TIJUCA
Rua Conde de Bonfim, 501 - Lj B
Tel.: (21) 2268-7825

BOTAFOGO
Casa e Gourmet Shopping
Rua General Severiano 97
Tel.: (21)25421659

ADMINISTRAÇÃO
Rua Diomedes Trota 520
Tel.: (21) 3312-3450
Ramos

velhabahia@velhabahia.com.br
www.velhabahia.com.br